Apresentado na Juventus, CR7 destaca forma física: “Sou diferente de todos”

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus. Anunciado no clube italiano há uma semana, pouco depois da eliminação de Portugal na Copa do Mundo, o atual melhor jogador do mundo falou pela primeira vez como jogador da Velha Senhora nesta segunda-feira.

Reprodução / Twitter

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da Juventus.

Autor de quatro gols na Rússia, Cristiano Ronaldo se disse motivado para fazer história no novo clube, como fez durante toda sua carreira. O craque disse que a Juventus foi a única equipe que fez proposta para contratá-lo junto ao Real Madrid e que não pensou duas vezes antes de mudar de time.

“Foi uma decisão fácil, vendo o poderio que tem a Juventus. É uma das melhores equipes do mundo”, disse CR7 em coletiva. “Sempre gostei de desafios. Estarei muito preparado e as coisas vão correr bem como correram nos outros clubes”.

Agora com Cristiano Ronaldo no elenco, a Juventus não quer ficar, como nas últimas sete temporadas, apenas com títulos nacionais. A Velha Senhora, atual heptacampeã italiana, sonha em conquistar a Liga dos Campeões, torneio em que foi vice-campeã duas vezes nos últimos quatro anos. Mesmo assim, o português não pensa em levantar a “orelhuda”, mas em fazer um bom trabalho no clube e, consequentemente, conquistar títulos.

Reprodução / Twitter

Postagem do Clube Italiano no Twitter

“A Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipes querem ganhar. Vamos lutar por todos os troféus: Campeonato Italiano, Copa e Champions também”, garantiu o atacante. “A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil de ganhar. Espero que possa ajudar a Juve, espero trazer sorte a essa equipe. Vamos deixar as coisas correrem no tempo natural”.

Para ajudar a Juve a conquistar títulos, Cristiano aposta no preparo físico como seu grande triunfo. O jogador, de 33 anos, se colocou em patamar superior a outros jogadores de sua idade. “Há jogadores com a minha idade, que vão, com todo o respeito, para países como China, Catar”, lembrou. “Se outros não conseguem chegar [a essa idade] nesse patamar, eu consigo, sou diferente de todos os outros”.

Cristiano Ronaldo também falou sobre os prêmios individuais que vem acumulando ao longo de sua carreira. O atacante negou que busca ser o melhor do mundo, mas que é possível no novo clube. “Pensava em ganhar uma bola de ouro, mas não pensava em ganhar duas ou três, imagine cinco”, contou. “Terei a oportunidade na Juventus, as coisas sempre acontecem naturalmente. Era difícil ganhar no Manchester, era difícil no Real Madrid, será difícil ganhar aqui”.

Apesar de ter duelado com Messi pelo título de melhor jogador do mundo nas últimas dez temporadas, Cristiano Ronaldo negou que tenha qualquer rivalidade com o argentino do Barcelona e disse que não terá rivais no futebol italiano. “Não tenho rivalidades contra jogadores, nunca tive”, afirmou o atacante. “Foi um desafio bonito com o Messi, mas eu não via como uma rivalidade”.

CR7 também agradeceu aos torcedores bianconera, que o recebeu no aeroporto de Turim e nas instalações da Juventus. “Ser recebido dessa maneira é muito bom, dá motivação para começar bem na equipe. Tentarei dar a resposta dentro de campo, é isso que eu sei fazer, é isso que eu posso fazer”, disse Cristiano Ronaldo antes de agradecer em italiano: “Grazie mille“.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos