SMTT volta atrás em unificação de linhas de ônibus e terminais devem ser desbloqueados

O impasse entre comunidades do Graciliano Ramos e proximidades com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) teve um desfecho após reunião que aconteceu nesta quarta-feira (18) na sede do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Após aproximadamente duas horas de reunião, a SMTT optou por atender a demanda da população e voltou atrás na decisão da unificação das linhas 053 (Graciliano Ramos/Centro), 110 (Graciliano Ramos ou Village II/Trapiche) e 707 (Graciliano Ramos ou Village II/Ponta Verde).

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

No encontro foram debatidas questões envolvendo a mudança de itinerário dos coletivos nos bairros do Graciliano Ramos e adjacências. O fato gerou revolta entre populares que alegaram a redução no número de viagens promovidas pelos coletivos e que os ônibus estariam ainda mais lotados. Para protestar, a população impediu a saída dos coletivos de terminais da região. A manifestação teve inicio na última segunda-feira (16).

Com a resolução da situação, a tendência é que os terminais sejam liberados nos próximos instantes e que os coletivos voltem a circular normalmente em toda a capital.

O Promotor do Consumidor, Max Martins, elogiou a atitude do órgão municipal. “Em atitude louvável, a SMTT priorizou a necessidade da população e voltou atrás na decisão. A partir de agora, o trabalho será feito para melhorar qualidade do serviço da melhor forma possível”, disse.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Com a palavra, promotor Max Martins durante reunião na sede do MP

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, defendeu o processo envolvido na decisão, mas afirmou que a prioridade sempre será a população e o usuário dos coletivos. “A gente sempre faz estudo técnico e conversa com as comunidades antes de tomar as decisões, mas infelizmente a comunidade não ficou satisfeita e realizaremos um novo estudo para que, com aprovação da população, possamos melhorar o serviço”, afirmou.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Superintendente da SMTT, Antônio Moura

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos