Com participação de grandes músicos da terra, alagoano lança EP “Eu, João”

Divulgação

O cantor e compositor de Alagoas João Hugo Lyra já disponibilizou nas principais plataformas digitais de streaming de música (Spotify, Deezer e Apple Music) os mais novos hits compostos em terras alagoanas. Com canções lançadas online, o EP intitulado “Eu, João” ganha força no estado e conta com a participação de grandes músicos e produtores da terra.

Ao todo são seis músicas, gravadas durante o período de três anos, todas com histórias diferentes e que contaram com participações de pessoas importantes para o compositor. Dydha Lyra, seu pai, compôs “Nunca Mais Eu Vi” e “A Nave”. O irmão Victor Lyra, que fez todos os arranjos e produziu o EP, também participou da criação de “Gandhi no Comando”, e “Divina Comédia”, junto a John Mendonça, “Sinal”, com João e ainda assinou “Minuto”.

Para o disco, Victor gravou violão e guitarra acompanhado de Allysson Paz na bateria, Júnior Beatle no baixo, Dinho Zampier no tecalado, Júnior Rhá na percussão, Biro Court e Jucelia Gomez nos backing vocals, Almir Medeiros no sax, Emerson Ronyere no trompete, Everinaldo Almeida no trombone e os irmãos Tiko no trompete e Teco no trombone. Tio do artista, João Lyra faz participação executando violão e viola na canção “Nunca Mais Eu Vi”. A captação ficou por conta de Thiago Tenório e Emil Shayeb se encarregou de mixar e masterizar o disco.

Das faixas, o artista destaca a regionalidade e o ‘swing’ que se mostram presente nos arranjos. “Coloquei nesse EP um pouco da minha bagagem musical, cresci escutando diversos ritmos e artistas que vão do nosso regional de Luiz Wanderlei e João do Pife aos internacionais James Brown e Tom Jones”, disse.

João iniciou sua caminhada no meio musical em 2015, aos 34 anos, quando foi convidado por Philipe Seixas a participar da banda Cachorro Urubu, com performances de tributos a Raul Seixas, cantado por Philipe e Tim Maia, na voz de João. Hoje, aos 37, o músico entrega ao mundo seu primeiro trabalho autoral, disponibilizado online gratuitamente.

O compositor vai também disponibilizar o disco por meio físico, em lançamento que ocorre em Dezembro de 2018, quando, paralelamente, irá iniciar a gravação de mais seis músicas autorais. Durante o lançamento, o artista vai fazer um Live Show, onde transmite em tempo real a performance. A data e o horário serão divulgados através do Facebook e Instagram, que também informam a agenda de apresentações do artista.

Escute a canção “Gandhi no Comando”:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos