Tampões de ferro são nivelados em vias de Maceió

Seminfra

Poço de Visita fica isolado aguardando o tempo de cura do concreto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha todos os dias para promover mais conforto e segurança nas vias de Maceió. Após as obras de recuperação da malha viária em diversos bairros, as equipes do órgão estão nas ruas executando serviços de nivelamento de poços de visita (PV).

Os poços de visita são aqueles tampões circulares de ferro que servem de acesso às galerias de águas pluviais ou de esgoto. Eles estão localizados, geralmente, no meio da rua e, quando estão desnivelados com o asfalto, trazem desconforto para os motoristas. Para evitar os transtornos, equipes da Prefeitura estão ajustando a altura das tampas de ferro com o pavimento.

O secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, ressalta que os ajustes estão sendo executado nos corredores de transportes recuperados e em outras vias da cidade. “Estamos dando uma atenção especial neste trabalho para eliminar o degrau entre a borda do PV e a pista. Sabemos como é desagradável passar pelos desníveis. O serviço está acontecendo pela cidade não só nas ruas que já foram recuperadas, mas também em outras localidades”, afirmou.

Nesta semana, quem passar pela Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde, pode conferir as equipes trabalhando neste nivelamento ou encontrar os PVs isolados, aguardando o tempo de cura do concreto. Esta rua passou por obras recentes de recapeamento e agora vai ter todos os poços nivelados, do início ao fim da via. O trabalho também já aconteceu na Avenida Álvaro Otacílio, Pedro Paulino, no Poço, e segue nas demais vias melhorando a mobilidade no trânsito.

Fonte: Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos