Deputado estadual acusa prefeito de sequestro e ameaça reação

MPE disse que até o momento não recebeu denúncia sobre o caso.

O deputado estadual Dudu Hollanda se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, o parlamentar afirma, em áudio que circula no WhatsApp, que aguarda um posicionamento do Governo do Estado acerca das ameaças que disse ter recebido do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, após o suposto sequestro da sua namorada, Meyre Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que é ex-mulher de Pedrosa. No áudio, Hollanda ameaça reagir: “daqui para sexta-feira, se o Estado não agir, eu subo a serra. Vou dar-lhe uma botada lá dentro que nunca Maribondo viu”, disse.

Reprodução/Instagram

Postagem do deputado Dudu Hollanda

O próprio deputado deu publicidade ao fato, ao postar em sua rede social que a namorada havia sido sequestrada a mando de Pedrosa e o acusou de cometer vários crimes. Ele conta que a família estava desesperada sem notícias da vítima e relatou, no áudio, que ela foi agredida e estuprada. “Humilhou a menina, acabou com a menina e mandou um recado pela menina: diga ao seu deputado que não vá na minha cidade não que eu vou matá-lo”.

Em outro trecho do áudio, o parlamentar disse que comunicou o crime ao Governo do Estado e ao Ministério Público e afirma que não tem medo do prefeito. “Mandou um recado para mim que quer me matar. Mas eu não tenho medo dele. Acho que o estado a partir de agora vai agir, nós vamos pegar o bandido”.

O Alagoas 24 horas entrou em contato com o Ministério Público, através da assessoria de comunicação do órgão, e foi informado que até o momento não existe denúncia formal sobre o caso. Já a Secretaria de Segurança Pública informou que o secretário Lima Junior não foi procurado pelo deputado. No entanto, ao tomar conhecimento do fato entrou em contato com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, determinando que seja instaurado um inquérito para apurar as denúncias.

Prisão por agressão

Leopoldo Pedrosa foi preso em junho de 2017 por violência doméstica tendo como  vítima a mulher Meyre Emmanuella. A prisão aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, após ser denunciado por agressão contra a esposa e a sogra.

Leia Mais: Prefeito de Maribondo é preso pela segunda vez pela Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos