Correios: Agências e serviços funcionam normalmente

Decisão sobre paralisação foi adiada para o próximo dia 14

Reprodução/TVCA

Servidores dos Correios

Após assembleia realizada na noite de ontem (07), os trabalhadores dos Correios decidiram pela manutenção do estado de greve, mas sem paralisação. Desta forma, todas as unidades da empresa e seus serviços funcionam normalmente.

Em reunião ficou decidido também um plano de contingência para garantir a continuidade do atendimento à população, em caso de paralisação.

Os Correios ingressaram com pedido de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, ao qual o vice-presidente do tribunal, ministro Renato de Lacerda Paiva, propôs a manutenção do último acordo coletivo, ressalvando apenas os termos da decisão judicial sobre o plano de saúde dos empregados, além de assegurar a reposição da inflação no período (3,68%) sobre salário e benefícios. O tribunal condicionou a proposta à não realização de greve por parte dos trabalhadores.

Favoráveis à proposta do TST, os Correios já se manifestaram, assim como o Ministério do Planejamento. No entanto, após rejeitarem os argumentos da empresa e sequer avaliarem a proposta feita pelo TST, os empregados adiaram a votação para nova assembleia no próximo dia 14.

Os trabalhadores pedem entre 5% e 8% de aumento, além de melhores condições de trabalho. Em Alagoas, os Correios contam com 970 funcionários, sendo entre 400 e 450 carteiros. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado (Sintect-AL) acredita que seriam necessários pelo menos mais 200 carteiros, além de 100 pessoas para outras áreas operacionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos