‘Um inimigo do povo’ é exibido no Arte Pajuçara nesta sexta-feira (10)

Divulgação

Um inimigo do Povo

Depois que o Dr. Stockman bradou seus gritos de justiça no Teatro Deodoro, agora é a vez do Teatro Arte Pajuçara receber a montagem de “Um Inimigo do Povo”, a nova montagem do Grupo Cena Livre, com a empresa proponente Ana Sophia Produções.

A peça será reapresentada no dia 10 de agosto (sexta-feira), às 20hs. A programação faz parte do Projeto ‘Pauta Aberta’, instituído pela Fundação Municipal de Ação Cultural, com a qual a peça de Henrik Ibsen foi selecionada.

O personagem central, Dr. Thomaz Stockman, interpretado pelo ator Mauro Braga, descobre que os famosos banhos da cidade estavam contaminados, pois apareceram casos de tifo e febre gástrica. No relatório é demonstrado que a tubulação foi feita de modo errado, por isso a saúde de toda população está em risco. Mas o médico ignora os fatos políticos e econômicos, já que a cidade está em pleno desenvolvimento, atraindo turistas e favorecendo o comércio.  Não bastasse, seu irmão é o atual Prefeito da cidade e vai tentar, a todo custo, que o médico altere o relatório que está prestes a ser publicado na imprensa. Com a matéria seria um baque em termos de arrecadação.

Impedido de publicar o relatório, o médico lutará até o fim, com apoio da família. Inclusive ele convoca uma Assembléia popular, para relatar os fatos e alertar a população.

DivulgaçãoTexto alternativo

Um inimigo do PovoAs

Originalmente escrita em cinco atos, a adaptação e direção de Ana Sofia limou alguns personagens, enxugou  o espetáculo em seis quadros, interligados dinamicamente, num contexto político-social enfatizando a ilusão e massificação do povo. Com um  cenário simples e funcional, Ana Sofia valorizou o peso dramático com marcações precisas, num diálogo vivo com o autor e a platéia de nossos dias. O próprio personagem central, Dr. Stockman, está ‘ a cara de Ibsen’. Ética, Meio Ambiente e Corrupção…nada mais atual.

Além de Braga atuam também Dudu Nogueira (Prefeito da cidade), Ana Sofia ou Milene de Paula (Catarina), Caio Rob (jornalista), Rei Tito (Editor do jornal) e Lidiane Amorim (Petra Stockman).

Nos Estados Unidos já foram feitas sete montagens este ano desta peça, e a Broadway já contratou um diretor alemão, de Berlim, para outra estreia.

Este espetáculo tem o apoio da SECULT-Secretaria da Cultura de Alagoas (Incentivo e Fomento à Produção Teatral), Colégio Contato, Ao Pharmacêutico e UNIT- Centro Universitário Tiradentes.

Ponto de Vendas: Teatro Arte Pajuçara
Ingressos: R$ 30 e R$ 15,00
Informações:  9.9912-6290 e 9.8805-6641

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos