Criminosos invadem e furtam equipamentos de órgão da Prefeitura

O prédio da Arser foi arrombado e o material foi furtado pelos criminosos.

Secom/Maceió

Prédio onde funciona a Arser

Os servidores da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) levaram um susto ao entrar no prédio – que funciona na antiga Rua da Praia, no Centro de Maceió – na manhã desta segunda-feira, 13, e encontrar as salas arrombadas e gavetas reviradas. O local havia sido invadido e vários equipamentos foram furtados por criminosos, possivelmente na noite deste domingo, 12.

Funcionários da Arser informaram que foram furtados celulares funcionais, um aparelho de TV, projetor e outros pertences de menor valor dos servidores. A assessoria de comunicação do órgão, disse em nota à imprensa, que os bandidos entraram no prédio, onde também funciona uma imobiliária, serrando a grade da janela, que fica no primeiro andar.

Prejuízos

A direção da Arser registrou Boletim de Ocorrência e também solicitou à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), reforço na segurança do prédio. Além disso, a Arser inventariou a relação de bens materiais e autos de processos que foram levados pelos ladrões.

Entre os itens furtados, a agência destacou os chamados “tokens”, que são pequenos dispositivos no formato de pen-drive utilizados na certificação digital de documentos. “O fato pode trazer prejuízo para atos da agência inseridos em processos eletrônicos, que só deverão ser retomados em aproximadamente dez dias úteis – prazo estimado para aquisição de novos tokens”, diz material enviado à imprensa.

Segunda Vez

Esta é a segunda vez que a Arser é alvo de criminosos. No feriado alusivo ao Dia do Trabalhador, houve uma tentativa de furto no local. Os bandidos chegaram a danificar a porta, mas não levaram nada, conforme registro do Alagoas24horas.

Lei Mais: Agência de regulação é alvo de bandidos no Centro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos