Família alagoana faz campanha para financiar tratamento de criança com doença degenerativa

Lucas tem 5 meses e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Divulgação

Lucas foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A família do pequeno Lucas Miranda Barbosa, que mora em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, iniciou neste mês de agosto uma campanha virtual para financiar o tratamento da criança, de apenas cinco meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A AME é uma patologia genética degenerativa, que afeta as células anteriores à medula, resultando em fraqueza e atrofia dos músculos caracterizada por problemas nos movimentos voluntários. As primeira suspeitas da doença foram feitas pela tia do Lucas, que é fisioterapeuta, que notou que o menino não tinha firmeza do corpo durante o banho, quando ele já estava com dois meses de idade, mas a confirmação da só aconteceu no último dia 23 de agosto.

A orientação médica foi de que o menino iniciasse, o quanto antes, um tratamento de seis meses com um medicamento de alto custo, que pode ajudar a interromper o avanço da doença. Como os pais não teriam condições de pagar pelas quatro doses necessárias, resolveram iniciar a mobilização por ajuda pelo perfil @ame_lucas, no Instagram.

A campanha conta com a ajuda dos pais, familiares e amigos que se multiplicaram nas redes sociais. Quem se interessa em ajudar, pode realiza depósito ou transferência bancária para as contas:

Divulgação

Contas para doação

Alguns artistas já aderiram a campanha e gravaram vídeos em apoio à campanha. Foi o caso do cantor Mano Walter e do humorista Emerson Ceará:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos