“Temos que saber o que está por trás disso”, diz vereador Chico Filho sobre assassinato

Fillipe Lima/Alagoas24Horas

Vereador Chico Filho foi até o condomínio

O vereador Chico Filho foi o primeiro edil a chegar ao local do crime. Antes de entrar no apartamento de número 101 do bloco 10, ele falou com a imprensa. Chico lembrou que esteve com Silvanio na quinta-feira (6) durante a sessão e ressaltou que estava tudo bem. “Brincando, como sempre foi. Um cara super do bem”.

O vereador falou do sentimento de tristeza de toda a Câmera de Maceió e pediu empenho da Polícia na identificação e prisão do responsável.

“Estamos totalmente consternados com a situação e preocupados.  Temos que saber o que está por trás disto aí”, disse ele, lembrando que o agente público vive cercado de muita gente.

“A gente precisa que a Policia dê uma resposta a tudo isto. A gente não pode perder para a violência e o Poder do Estado tem que estar acima de tudo isso. Tenho certeza que a nossa Polícia dará a resposta o quanto antes e a sociedade haverá de identificar os culpados, puni-los e afastá-los do seio da sociedade”, enfatizou.

A vereadora Ana Hora (PSD), que havia assumido o posto de Galba Novaes Netto (PSDB) – licenciado da Câmara – assumiu definitivamente o mandato após o assassinato de Silvanio Barbosa e o suplente César Lyra (PSD) assume temporariamente uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Ana Hora lamentou a morte de Silvanio Barbosa e revelou que estava abalada com a notícia.

“Hoje Maceió perdeu um grande líder, especialmente os moradores do Benedito Bentes. Durante esses meses na Câmara, conheci o Silvânio Barbosa amigo, do bem e que, assim como eu, gosta do trabalho social. Nos identificamos muito e é por isso que estou abalada com a notícia. Nesse momento nada mais importa do que confortar a família e os amigos, e é por isso que designei todos os meus assessores para acompanhar e se colocar à disposição da equipe do meu amigo Silvanio Barbosa”, afirmou.

Leia também: Vereador Silvanio Barbosa é encontrado morto em seu apartamento no Benedito Bentes

Câmara de Maceió emite nota de pesar e Prefeitura decreta luto oficial

Polícia Cívil já tem imagens de monitoramento de residencial onde vereador foi morto; confira vídeo!

Nota da SSP

Em Nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) confirmou que o corpo do vereador foi encontrado com sinais de violência e que o veículo do edil foi roubado. A Polícia está realizando buscas no sentido de localizar o responsável.

“O local foi isolado para que o Instituto de Criminalística (IC) realize os procedimentos cabíveis. O Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso. Toda a Segurança Pública lamenta o ocorrido e não poupará esforços para elucidar o caso.”

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos