Governador destaca prisão de acusado, mas diz que Silvânio é perda irreparável

Centenas de pessoas prestam última homenagem a vereador assassinado

Danielle Silva/Alagoas24horas

O domingo (9) foi de movimentação intensa no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, onde o corpo do vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi velado durante todo dia. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e correligionários passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao edil, brutalmente assassinado em seu apartamento. O principal suspeito do crime foi preso em Pombal (Paraíba).

Momentos antes de o corpo ser levado para sepultamento, o governador Renan Filho, que pertence ao mesmo partido de Silvânio, foi prestar sua homenagem àquele que ele classificou como “uma das grandes referências na parta alta de Maceió”.

Danielle Silva/Alagoas24horas

 

Renan Filho disse que o crime foi de “uma brutalidade gigantesca” e que embora o Estado tenha dado a resposta rapidamente, prendendo o acusado, “a gente não consegue sanar a perda de Silvânio Barbosa, uma pessoa que sempre ajudou as pessoas mais carentes”. Uma entrevista coletiva deve ser concedida nessa segunda (10) para passar detalhes da prisão.

O governador anunciou, ainda, que irá pedir autorização à Assembleia Legislativa de Alagoas para dar nome à obra de duplicação de acesso ao Benedito Bentes em homenagem ao edil. Após o término do velório, as pessoas seguiram em passeata, sob aplausos, pelas ruas do Benedito Bentes até o cemitério existente do bairro, onde o corpo será sepultado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos