Homenagem a Silvânio Barbosa: atividades são suspensas na Câmara de Maceió

Sessão foi marcada por homenagens ao vereador Silvânio Barbosa. Trabalhos serão retomados na próxima semana.

Ascom/Câmara de Maceió

Sessão foi marcada pela emoção

A sessão desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Maceió foi marcada por homenagens ao vereador Silvânio Barbosa, brutalmente assassinado no Benedito Bentes. Esta é a primeira sessão ordinária realizada na Casa de Mário Guimarães, após o crime. Os vereadores iniciaram as homenagens fazendo um minuto de silêncio.

Não houve como evitar a emoção e a tristeza nos discursos dos edis. Amiga pessoal de Silvânio, a vereadora Silvania Barbosa (PRB) falou da dificuldade em prosseguir com os trabalhos sem sua presença. Ela citou os últimos momentos que teve com o amigo e que parecia estar se despedindo. “Hoje, eu vim porque eu precisava prestar essa homenagem, ele merecia”, disse. 

Assim como Silvania, outros vereadores relataram as dificuldades em seguir com os trabalhos “como se nada tivesse ocorrido”. O vereador Chico Filho (PP) propôs à presidência da Casa, a suspensão das atividades por uma semana. Pleito este, aprovado por unanimidade na Casa. “Fica esse enorme vazio e a gente não sabe como conduzir os trabalhos”, justificou o presidente da Câmara Kelmann Vieira (PSDB).

A assessoria de comunicação da Câmara de Maceió esclarece que “os projetos, requerimentos e indicações que foram apresentados pelo parlamentar seguem a tramitação normal, passam pelas comissões, recebendo parecer e  indo depois para apreciação e votação em Plenário, o que deve acontecer nas próximas semanas. Segundo a coordenação das Comissões Permanentes da Casa, cinco Projetos de Lei de autoria de Silvânio Barbosa encontram-se em tramitação.”  

A vaga do vereador Silvânio Barbosa na Câmara Municipal de Maceió será ocupada pela primeira suplente da coligação formada por MDB, PSC, PCdoB, PRB e PSD, Ana Hora, que já vem exercendo mandato desde março, quando o vereador Galba Netto (MDB) de licenciou para ocupar a Direção do Procon Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos