Documentário “Saneamento Trágico” será lançado no Cine Arte Pajuçara 

Assessoria

O documentário longa metragem “Saneamento Trágico” aborda a problemática da ausência de saneamento básico e a negação de direitos sociais no bairro da Levada, um dos mais antigos da capital alagoana. O bairro da Levada é atingido por enchentes constantes, que gera acidentes, prejuízos e tragédias, fatores que agravam as péssimas condições de sobrevivência de uma população pobre e estigmatizada.

A Lagoa Mundaú, que margeia o bairro, paga um alto preço pelo abandono do poder público, sendo agredida diariamente com o despejo de resíduos sólidos e esgoto sem tratamento. O crescimento desordenado da cidade provoca o desequilíbrio ambiental, afetando milhares de famílias pobres que retiram seu sustento da Lagoa Mundaú.

“Saneamento Trágico” faz um panorama histórico sobre o processo de evolução e povoamento do bairro da Levada, expondo de forma contundente as raízes da exclusão social vivenciada por uma parcela considerável da população de Maceió. O documentário é uma produção independente que dialoga sobre o acesso aos direitos constitucionais e a importância do saneamento básico como garantia de qualidade de vida e preservação ambiental. A primeira exibição será no sábado, dia 15 de setembro, no Cine Arte Pajuçara, às 14h, entrada gratuita.

Serviço:
LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO SANEAMENTO TRÁGICO
Quando? 15 de setembro de 2018
Que horas? Às 14h
Quanto? Entrada gratuita
Onde? Cine Arte Pajuçara
Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 – Pajuçara, Maceió – AL
Mais informações: 82  99632 6584 (Imprensa Keka Rabelo)  e 8843-6055 (Zazo) | zazoxmp@hotmail.com

Ficha Técnica:
SANEAMENTO TRÁGICO (Brasil, 2018; 73min)
Produção: Aprotevídeo-AL e Kzebre Filmes
Direção e montagem: Zazo
Narração: Chico de Assis
Produtor executivo: Jairo Silva
Roteiro e revisão de texto: Lutero Melo

Fonte: Keka Rabelo Produção

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos