Professor universitário baleado durante assalto no Rio Vermelho morre em Salvador

Danilo Fortuna Mendes de Souza estava internado no HGE. Ele tinha 36 anos e será enterrado no Cemitério do Campo Santo.

Reprodução / Facebook

Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos

O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, baleado durante um assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, morreu na noite de sábado (22). O enterro será realizado às 16h30 deste domingo (23), no Cemitério do Campo Santo, na Federação.

O suspeito de ter atirado na vítima ainda não foi identificado pela polícia. Danilo estava internado no desde a tarde de quinta-feira (20), no Hospital Geral do Estado (HGE). No momento em que foi abordado, ele voltava para casa a pé, depois de dar aula na instituição onde trabalhava.

A família de Danilo chegou a divulgar um card pedindo doação de qualquer tipo sanguíneo para ele. O professor passou por uma cirurgia longa ainda na tarde de quinta-feira, mas teve duas paradas cardiorespiratórias durante o processo. A cirurgia foi interrompida e retomada na sexta (21), mas ele não resistiu aos ferimentos.

Assalto

Danilo Fortuna era professor do curso de arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Ele foi baleado no abdômen durante assalto na Rua Potiguares, no Rio Vermelho.

No momento do assalto, ele falava com a mãe no celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o bandido roubou o celular de Danilo e deu um tiro na barriga dele. Não há informações se ele reagiu. O suspeito fugiu.

Fonte: G1 BA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos