Polícia Militar vai reforçar segurança no Fórum do Barro Duro

Dicom/TJ

PM reforçará segurança no Fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes anunciou nesta segunda-feira (24) que haverá reforço da segurança no Fórum do Barro Duro. Uma guarnição da Polícia Militar fará ronda diária durante o horário de expediente. As medidas estão sendo implementadas cerca de 12 dias após a divulgação do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário, que apontou Alagoas como o Estado com mais situações de ameaça contra magistrados.

Leia Mais: Juízes de Alagoas são os mais ameaçados, revela diagnóstico do CNJ

Para o presidente do Judiciário, a medida dará mais tranquilidade aos juízes, servidores e jurisdicionados. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, designou uma guarnição para circular dentro e no entorno do Fórum, de segunda a quinta-feira, no horário da tarde. Já nas sextas-feiras ocorrerá pela manhã.

Segundo informações do superintendente do Fórum de Maceió, juiz Orlando Rocha Filho, cerca de duas mil pessoas passam pelo local, diariamente. Ele reforça que outras medidas de segurança estão sendo adotadas para aumentar a segurança, a exemplo da instalação de portas giratórias e cadastro biométrico. Esses processos já estão em fase de implementação. “Já estamos com as portas giratórias, só falta a instalação delas. Também teremos detectores de metais e identificação biométrica. Acredito que até o final do ano isso tudo seja implementado definitivamente”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos