Corpo de adolescente é encontrado após mais de 24 horas de buscas

Depois de mais de 24 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros anunciou que o corpo do adolescente de 14 anos, Victor Gabriel, foi encontrado, por volta das 15h30 desta tarde (9), no mar da praia do Sobral. De acordo com o comandante do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Burity, o corpo foi localizado em uma área de aproximadamente 600 metros de distância da costa.

Desde ontem, quando o garoto submergiu, bombeiros, surfistas, equipes de patrulhamento aéreo e amigos da família iniciaram buscas no mar, na tentativa de encontrá-lo. O comandante destacou a importância da ajuda de populares nas buscas e voltou a falar das dificuldades de visibilidade devido à poluição da praia. Leia Mais sobre o assunto: Quantidade de lixo no mar compromete buscas por adolescente no Sobral, diz Bombeiros

Victor Leahy

Multidão acompanhou a retirada do corpo da água

Para Burity, Vitor Grabriel se tornou um símbolo da luta do Grupamento de Salvamento Aquático pela conscientização de adultos e crianças que se lançam ao mar sem o devido conhecimento da área. Ele acredita que a partir dessa tragédia, as pessoas vão deixar de se arriscar pulando do Emissário Submarino e muitas vidas serão preservadas.

Victor Leahy

IML recolhe corpo de criança

O tempo entre a retirada do corpo da água e a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) foi o suficiente para a chega dos familiares e amigos da vítima. No local havia um misto de tristeza e alívio. A mãe de um dos colegas de Vitor lamentou a tragédia e destacou a presença de praticamente toda a classe no local, em solidariedade à família.

Afogamento

Vitor Gabriel junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, e decidido ir até o Emissário Submarino para se divertir. Eles estariam pulado no mar, quando o garoto submergiu e desapareceu.

Em um vídeo publicado nas redes é possível ver um dos colegas de Vitor pulando do Emissário Submarino.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos