Prefeitura avança com serviços de sinalização em Maceió

Pei Fon/ Secom Maceió

A Avenida Governador Lamenha Filho passou por recapeamento e recebe a sinalização vertical e horizontal

A Prefeitura de Maceió tem realizado uma série de ações para melhorar a mobilidade urbana da capital. São serviços de pintura de faixas e instalação de placas, que buscam proporcionar maior segurança viária aos pedestres e condutores. E como parte destes trabalhos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou a implantação da sinalização vertical na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa.

A via, que recentemente foi00 recapeada, receberá a implantação de 135 novas placas de sinalização vertical como de proibido estacionar, parada obrigatória e limite de velocidade, entre outras. O prefeito Rui Palmeira destaca a importância dos serviços para a comunidade. “A Avenida Governador Lamenha Filho é um dos principais corredores de transporte da capital, por isso as sinalizações aqui são de extrema importância para garantir uma maior fluidez e segurança do trânsito. Os trabalhos aqui no Feitosa e continuaremos trabalhando para levar os serviços da SMTT para outras regiões de Maceió”, explica.

Ainda na Avenida Governador Lamenha Filho, oito faixas de pedestres já foram requalificadas e as áreas exclusivas para estacionamento foram recuperadas pela equipe de Obras Viárias da SMTT.  Outra localidade do bairro que também recebeu os serviços da equipe do órgão foi a Rua Joel Vieira dos Anjos. A via recebeu 34 novas placas de sinalização, que a partir de agora irão auxiliar na organização do trânsito, diminuindo o risco de acidentes no local.

Outras sinalizações  

Neste ano, a SMTT já realizou a revitalização da sinalização em importantes vias da cidade, a exemplo da Avenida Afrânio Lages e as ruas Quintino Bocaiúva e Júlio Plech Filho, nos bairros do Jacintinho e Pajuçara, respectivamente.

A Faixa Azul das avenidas Comendador Leão, Dona Constança, Tomás Espíndola, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro também recebeu os trabalhos da SMTT. “O objetivo da Prefeitura é proporcionar para os condutores maceioenses melhores condições de trafegar pela cidade. A implantação da Faixa Azul foi um grande avanço na nossa gestão e pretendemos preservá-la da melhor maneira possível”, conclui o chefe do Executivo municipal.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos