SÉRIE B: Avaí sobe dentro do G4 e Vila Nova ganha folga sobre Guarani e Atlético-GO

A rodada foi positiva para Avaí e Vila Nova, enquanto Guarani e Atlético-GO ficaram para trás na briga pelo acesso

AFI

Oeste e Fortaleza empataram

Avaí e Vila Nova-GO foram os times que se deram melhor, neste sábado, no fechamento da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o time catarinense venceu o Guarani fora e ganhou uma posição na frente, o Vila Nova ganhou em casa e ficou colado no bloco do G4 – zona de acesso.

VITORIA NO BRINCO
O Avaí mostrou personalidade e venceu o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com isso atingiu os 50 pontos e passou a ocupar a terceira posição, superando o CSA, com 50, porque sexta-feira perdeu em Maceió para a Ponte Preta, por 2 a 1.

A derrota deixou o Guarani mais longe do G4, com 45 pontos, em sexto lugar. Foi a segunda derrota seguida, porque antes tinha perdido pra o São Bento, por 2 a 1, em Sorocaba.

 

VILA NOVA EMBALA
No Serra Dourada, o Vila Nova fez o suficiente pra confirmar o favoritismo e vencer o Boa Esporte, por 2 a 0. Chegou aos 48 pontos, agora em quinto lugar.
Passou nesta rodada a Guarani e Atlético-GO. Ambos perderam e ficam com 45 pontos. O Boa Esporte segue seu martírio na lanterna. Com 26 pontos e condenado a disputar a Série C em 2019.

 

QUEM ACORDOU?
A rodada também confirmou alguns times que ainda se mantêm vivos na esperança de buscar o acesso. Um deles é o Coritiba, com 42 pontos, ao empatar por 2 a 2 com o Figueirense, em Florianópolis.

O Coxa é nono colocado, perdendo posição para o Londrina, também com 44 pontos, pelo número de vitórias: 12 a 11. O Londrina venceu em casa, por 2 a 1, o São Bento, que continua com 39 pontos, em 14.º lugar.

 

LÍDER EMPATA FORA
O Fortaleza está líder disparado com 57 pontos e agora vai jogar com o regulamento debaixo do braço. Empatar fora é lucro.
Foi o que aconteceu no zero a zero com o Oeste na Arena Barueri. O time paulista agora tem 41 pontos, em 12.º lugar.

 

EM CIMA E EM BAIXO
No G4 aparecem o Fortaleza, líder isolado, com 57 pontos, seguido pelo forte Goiás, com 53, depois o Avaí, com 51, e o CSA, em baixa, com 50 pontos. Estão na briga o Vila Nova-GO (48), mais Guarani e Atlético-GO (45), Coritiba e Londrina com 44 pontos cada.

Na parte debaixo, a briga contra a degola tem o Boa Esporte, com 26 pontos, e três times com 32 pontos: Juventude, Paysandu e CRB. Também ameaçado, o Sampaio Corrêa, com os mesmos 32 pontos, aparece em 16.º lugar. Brasil de Pelotas, com 37, e São Bento, com 39 pontos, estão mais distante, mas matematicamente ameaçados.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos