Chicão é absolvido de acusação de manipulação de resultados mas lamenta “perdas irreparáveis”

Divulgação

O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, ou apenas Chicão, foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta quarta-feira (14). O árbitro era acusado de manipular resultados de partidas no futebol paraibano.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Chicão, que foi ao Rio de Janeiro para participar do julgamento, comemorou o fato. “Quando a gente não deve não tem com o que se preocupar. Infelizmente essas coisas acontecem e acabam causando perdas irreparáveis, mas foi tirado um peso das costas e agora é vida que segue”, afirmou.

O alagoano foi denunciado pelo Ministério Público Estadual da Paraíba (MPE/PB) em setembro deste ano em um processo que teve mais de 20 envolvidos. No primeiro interrogatório, Chicão foi o único a comparecer e negou qualquer envolvimento no esquema.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, foi interceptada uma conversa telefônica entre o presidente do Campinense e Chicão. O cartola do Campinense, segundo o MPE/PB, teria sido responsável por bancar a estadia do árbitro alagoano.

Na ocasião, o alagoano alegou ter sido pego de surpresa pelas acusações, afirmando que foi um dos mais transparentes durante toda a operação.  Ele garantiu ainda não ter nenhum envolvimento no esquema e afirmou estar tranquilo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos