Ufal sedia Matfest 2018 a partir do dia 21 de novembro

Evento é promovido pelo Instituto de Matemática (IM)

Divulgação

Ufal sedia Matfest 2018 a partir do dia 21 de novembro

Entre os dias 21 e 23 de novembro acontecerá a Matexpo 2018, evento que será realizado durante o Matfest, promovido pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas. O evento é voltado para escolas das redes privada e pública de ensino e aberto para visitação de toda a comunidade. Além disso, haverá apresentação de pesquisas dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação.

O tema deste ano é A matemática acessível a todos! – A matemática como forma de inclusão social. O evento está sendo financiado pelo CNPq, por meio da chamada SNCT 2018. A Matexpo é dedicada aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, onde serão realizadas apresentações de trabalhos e visitas guiadas aos laboratórios do curso. Além disso, para os estudantes que participaram das Olímpiadas de Matemática haverá uma seção olímpica.

Os trabalhos selecionados serão expostos em estandes, e os melhores concorrerão a premiações em três categorias: Nível 1 – 6º e 7º anos, Nível 2 – 8º e 9º anos e Nível 3 – Ensino Médio ou Técnico.

Assim como a Matexpo, o Matfest também abordará um tema convergente com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é Ciência para a redução das desigualdades. Durante o evento haverá a visita do professor Pedro Luiz Aparecido Malagutti, da Universidade Federal de São Carlos e desenvolvedor de trabalhos relevantes para o ensino da matemática, em especial sobre a relação com a mágica.

Mais informações nos sitse do Matfest ou da Matexpo, além do perfil do evento no Instagram @matfest2018.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos