Atendimentos Cível e do Consumidor são transferidos para a subsede da Defensoria, situada no bairro do Poço

Núcleos do Consumidor, da Saúde e da Fazenda Pública, além de outros serviços da instituição, funcionavam em um espaço provisório na Gruta de Lourdes durante a reforma de ampliação e melhorias da subsede

DPE-AL

Subsede Defensoria Pública Poço

A partir desta semana, os atendimentos cíveis e do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública do Estado voltam a acontecer na subsede da instituição, situada na Avenida Comendador Leão, bairro do Poço. No mesmo local, que também oferece os serviços dos Núcleos da Saúde e da Fazenda Pública, os atendimentos acontecem das  8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Com a mudança, o espaço que funcionava provisoriamente na Gruta de Lourdes (Próximo à Algás), será desativado.

Também na subsede, os assistidos contarão com o acompanhamento de ações que tramitam da 1ª a 13ª varas cíveis, 7ª e 8ª varas criminais, 29ª vara de Conflitos Agrários e a Coordenação de Juizados Especiais. Vale ressaltar que a sede da Defensoria Pública do Estado permanece na Avenida Fernandes Lima, funcionando das 08 h às 14 h, de segunda a sexta-feira e nos fins de semana sob regime de plantão.

Os atendimentos eram realizados no espaço temporário da instituição, situado no bairro da Gruta de Lourdes, em virtude da reforma da subsede do Poço. A obra fez parte do Plano de Reestruturação e Modernização da Defensoria Pública, iniciativa da Administração Superior do órgão, que tem como objetivo reorganizar os espaços para melhor atender aos assistidos da instituição e garantir melhores condições de trabalho aos servidores, além de oferecer mais acessibilidade ao prédio.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos