Justiça determina sigilo sobre prisão de Marcos Santos, ex-prefeito de Traipu

Alagoas24horasApós ser preso, Marcos Santos é encaminhado para fazer exame de corpo de delito

Marcos Santos (Arquivo)

Segue em sigilo o caso da prisão do ex-prefeito do município de Traipu, Marcos Santos, que foi detido por policiais federais, na noite desta quarta-feira, 12, enquanto participava de uma novena da igreja Nossa Senhora do Ó, na Praça Matriz da cidade.

A assessoria de comunicação da PF, se limitou a dizer a imprensa que os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e que nada mais pode ser repassado por ordem judicial.

Informações repassadas à imprensa dão conta que o ex-gestor ainda tentou fugir, mas foi cercado pelos agentes que estava a paisana. No momento da prisão houve até um princípio de tumulto porque populares acreditavam se tratar de sequestro.

O Alagoas24horas não conseguiu confirmar junto à PF se o filho do ex-prefeito, Marcos Douglas Medeiros dos Santos Filho, também teve prisão decretada.

Em junho deste ano o Tribunal Regional Federal  determinou que Marcos Santos cumprisse pena de 17 anos e 10 meses de reclusão e havia possibilidade dele ser preso a qualquer momento, todavia, permaneceu em liberdade até agora.

Marcos Santos é acusado de crime de fraude à licitação, apropriação de verbas públicas e lavagem de dinheiro. Já o filho de Marcos Santos, Marcos Douglas praticou os mesmos crimes cometidos pelo pai e mais o de corrupção ativa. Além das penas privativas de liberdade, a Justiça determinou a inabilitação dos condenados pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação, e a perda de cargo que eventualmente ocupem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos