Ronda no Bairro Cultural movimenta a orla de Maceió

Ronda no Bairro

As crianças do coco de roda Fátima Lira e os rapazes da banda de jazz Messiah chamaram a atenção e reuniram centenas de espectadores em mais uma edição do Ronda no Bairro Cultural, ação promovida pelo Programa Ronda no Bairro, na noite da última sexta-feira (14), na praia de Pajuçara em Maceió.

Turistas e maceioenses que caminhavam pela orla pararam para assistir as apresentações e fazer fotos e vídeos. “Eu achei muito legal, muito fofo as crianças dançando, foi uma surpresa muito boa para gente que estava passando”, contou Adriana Luma, 42 anos, gerente de banco mineira que está de férias na capital alagoana com a família.

O maceioense André Resende, 54 anos, também contou que gostou das atrações na orla “É mais uma forma de valorizar a cultura local e o nosso folclore alagoano que é tão rico. Não sabia que o programa também realizava esse tipo de ação, achei muito legal”, disse.

Criado no início do ano pelo governo de Alagoas, o Ronda no Bairro é um programa que alia o trabalho de policiamento de proximidade com ações sociais para não só garantir a segurança da população e buscar a diminuição da violência, mas também promover a qualidade o bem-estar social dos cidadãos.

“O Ronda no Bairro vai além. Ele busca também, por meio de ações sociais e culturais, promover a cidadania e a qualidade de vida dos alagoanos, por isso promovemos essas apresentações em locais públicos, ocupando esses equipamentos com qualidade, afastando a criminalidade e garantindo a segurança dos que frequentam. Durante todo o verão esses eventos serão intensificados e a programação estará disponível nas nossas redes sociais”, explicou o subcoordenador do Programa, capitão Andrade.

Fonte: Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos