Investigadores localizam personal que havia sumido: ‘Bastante nervosa’

Reprodução

Karla Oliveira, de 27 anos, foi localizada em São Sebastião, SP, após investigação

Investigadores conseguiram localizar a professora de educação física Karla Oliveira, de 27 anos, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (11). Ela permaneceu desaparecida durante uma semana após sair da academia onde trabalhava em Guarujá, distante mais de 130 quilômetros de onde foi encontrada.

Segundo o marido da Karla, o técnico em mecânica Esteves Oliveira, de 31 anos, a professora trabalhou em uma academia na sexta-feira (4) e não retornou para casa. Ele e a sogra registraram um boletim de ocorrência e colegas encontraram um bilhete assinado por ela alegando “problemas pessoais”. A polícia iniciou as buscas em seguida.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Karla telefonou para a mãe dizendo que estava bem, mas que não voltaria para a casa da família ou do marido, também em Guarujá. Ela não deu detalhes sobre a decisão, nem com quem estaria. A polícia rastreou a ligação e conseguiu identificá-la por uma câmera. Na imagem, ela aparece em uma bicicleta.

“Ela estava bastante nervosa e disse que amava o marido. Só vou sossegar quando ela retornar para casa e vermos que ela realmente está bem. Eu, a irmã dela e o marido sempre a amamos e lamento por talvez não ter identificado algum problema”, desabafou a mãe dela, a trabalhadora do lar Rosa Lima, de 46 anos, ao G1.

A Polícia Civil informou oficialmente que encerrou as buscas, diante da localização da jovem, mas não informou se ela se apresentou à alguma delegacia em São Sebastião. Desde o registro do boletim de ocorrência, a professora está com todos os documentos bloqueados. O marido dela não retornou às ligações feitas pelo G1.

Desaparecimento e carta
No dia do sumiço, o marido ainda foi visitá-la no trabalho no início da noite. “Fica a 10 minutos de casa. Fui até lá, pois ela havia esquecido o celular. Já estava tudo bem. O problema é que ela não voltou e está todo mundo desesperado”. Esteves e a mãe de Karla esperaram para registrar o caso, pois achavam que ela estava com uma amiga.

“Não conseguimos falar com ela e não sabemos onde ela possa estar. Nós falamos com todos os nossos conhecidos na região. As pessoas estão nos ajudando e estamos todos juntos esperando ela voltar. Reunimos forças para colocar de lado essa tristeza”, declarou Esteves. O marido também reconheceu a letra dela no bilhete deixado na academia.

“Depois que soubemos do desaparecimento da Karla, fui à academia e encontrei a chave dela deixada no balcão. Depois, retornamos e encontramos o bilhete, que foi entregue à família dela”, informou o proprietário do estabelecimento Thiago da Silva, de 31 anos. Segundo ele, a educadora cobria férias de outra colega na academia.

No bilhete, aparentemente assinado pela própria educadora, ela diz que decidiu deixar Guarujá por “problemas pessoais”. Antes disso, Karla afirma que pegou R$ 160 provenientes da mensalidade de um aluno como forma de pagamento pelos dias trabalhados. Segundo Thiago, a câmera de monitoramento da academia mostra ela saindo sozinha do local.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos