Aos 51 anos, japonês ex-CRB se torna jogador profissional mais velho do mundo; relembre!

The Football Times

O japonês Kazu Miura, que defendeu o CRB em 1987 anunciou a sua renovação de contrato com o Yokohama FC, do Japão, aos 51 anos de idade. King Kazu, como é conhecido, entrou para a história do futebol mundial por ser o jogador mais velho a disputar uma partida profissional e iniciará em 2019 a sua 34ª temporada.

Kazu veio para o Brasil em 1982, quando chegou ao Juventus/SP. Em seguida, passou por clubes como o Santos, Palmeiras e o Coritiba, onde teve sucesso com a camisa Coxa Branca.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Kazu falou sobre sua longevidade no futebol e sobre suas superstições no futebol.

“Renovei o contrato para a temporada de 2019. Não vou desperdiçá-lo por nem um minuto, nem um segundo. Eu acho que quero ficar cara a cara com o futebol e ir treinar diariamente com o máximo de força – disse o camisa 11 que, como de hábito, deixou para anunciar a renovação às 11h11, do dia 11 de janeiro”, contou.

Em Alagoas – jogando pelo CRB – o japonês fez sucesso com seus dribles, mas logo deixou o Galo. De acordo com o site OGol, Kazu disputou apenas quatro partidas oficiais pelo clube regatiano e não marcou gols.

Relembre a passagem de Kazu Miura pelo CRB

Depois do Galo, Kazu teve passagens pelo XV de Jaú e novamente pelo Santos, até se transferir para o Tokyo Verdy, do Japão. Além de ter jogado no Brasil e em sua terra natal, o nipônico também teve passagens pelo futebol italiano, croata e australiano.

Kazu defende o Yokohama FC há 13 anos. Em 2018, o jogador entrou em campo em 11 oportunidades, mas não marcou gols.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos