Agressão a morador de rua: corregedoria abre processo contra guarda municipal

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar o caso de agressão cometido por um guarda a um morador em situação de rua, na Casa de Passagem Familiar, localizada no Centro de Maceió. O caso ocorreu no sábado, dia 12, mas somente neste final de semana foi divulgado. A confusão teve início por causa de uma briga de casal de moradores de rua.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que acionou a Guarda Municipal para conter sucessivas confusões provocadas por este casal, incluindo agressão a outras pessoas na casa. Além disso houve dano ao patrimônio.

O vídeo, que tem mais de cinco minutos de gravação, mostra o rapaz furioso, discutindo com a companheira. Eles trocam xingamentos e o rapaz exige ver a filha. Somente depois os guardas municipais surgem no vídeo, realizando a abordagem e ocorre a agressão.

De acordo com a Corregedoria, o servidor terá direito à defesa e todos os fatos estão sendo analisados. A depender do entendimento da corregedoria, o guarda envolvido no caso poderá até ser desligado. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social disse que não aceita esse tipo de excesso e que desde o mês de outubro a Secretaria de Segurança Comunitária vem promovendo curso para tratar do que chamam de força progressiva, que visa realizar abordagens sem excessos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos