
NIC- Núcleo de Identificação Criminal
Três pessoas foram autuadas flagrante no Code (Complexo de Delegacias Especializadas) acusadas de fornecer nomes falsos à Polícia. Duas delas haviam sido detidas, no sábado, suspeitas de usar uma motocicleta para cometer assaltos no bairro do Jacintinho. A prisão da dupla ocorreu logo após o roubo de um celular, no conjunto José Da Silva Peixoto, quando a polícia foi acionada e a vítima fez o reconhecimento.
Ao serem conduzidos ao Code, os dois se identificaram como: Anderson Cristian dos Santos e Eduardo Henrique de Lima. Por solicitação do delegado plantonista os dois foram encaminhados para ao Núcleo de Identificação Criminal (NIC), para a realização de Identificação Criminal, onde foram descobertos.
Os policiais civis realizaram comparação de digitais no sistema do Instituto de Identificação de Alagoas e descobriram que na verdade os presos eram: Alyson Messias Nascimento da Silva, que já responde criminalmente por roubo a transeunte, roubo a transporte coletivo e porte ilegal de arma de fogo. E Ewerton Henrique Oliveira de Lima que também já responde por roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Terceiro Caso
Ainda durante o mesmo plantão, Edinaldo Ferreira de Lima acusado de praticar furto em uma loja, no bairro de Cruz das Almas, foi preso em flagrante por seguranças do estabelecimento se identificou com o nome falso de José Ferreira dos Santos. Edinaldo Ferreira possui vários registros de crimes, como furtos e porte Ilegal de arma de fogo.