Menor de 14 anos morre em confronto entre facções no Vergel

Durante o tiroteio a PM chegou ao local e também trocou tiros com os faccionados. Dois menores foram baleados.

Reprodução/WhatsApp

Confronto deixa um morto e dois feridos no Vergel

Um menor de 14 anos morreu durante um tiroteio registrado nesta terça-feira, 5, no bairro do Vergel do Lago. Policiais do 1º Batalhão foram informados de que duas facções rivais que atuam na área estariam em confronto na região. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um adolescente morto e uma tiroteio intenso. “Recebemos informações de que havia um grupo tentando assassinar um membro de uma facção rival. Nós tentamos evitar o homicídio, mas quando chegamos ao local a vítima já estava morta”, disse um dos policiais que atuou na ação.

Os policiais relatam que reagiram aos tiros deflagrados contra a guarnição e balearam dois rapazes, possivelmente menores de idade. Outros dois menores de 14 anos foram apreendidos e encaminhados à sede do 1º BPM, juntamente com duas armas de fogo e uma faca.

Reprodução/WhatsApp

Confronto entre facções no Vergel termina em morte

Um dos garotos apreendidos confessou à Polícia que a faca seria usada para decapitar o menor, morto no tiroteio. Essa tem sido uma prática comum entre as facções. “Além de decapitar suas vítimas, os criminosos ainda gravam a cena para mostrar à facção rival, como forma de ameaça”, diz um policial que não quis ser identificado.

O Instituto de Medicina Legal (IML) informou que o menor assassinado foi identificado como João Pedro Ramos Souza, 14 anos.  Já os menores baleados no tiroteio com a polícia foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado e serão submetidos à cirurgia. Uma equipe do 1º BPM está no local acompanhando os procedimentos.

Os adolescentes apreendidos já tem passagens por ato infracional análogo ao tráfico e portal ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados à Delegacia.

Reprodução/WhatsApp

Confronto entre facções no Vergel termina em morte

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos