Ufal oferece 950 vagas para transferência externa para 2019.1

Inscrições devem ser feitas de 25 de janeiro a 8 de fevereiro

Ascom / Ufal

Candidatos têm até o dia 8 de fevereiro para fazer as inscrições

A Universidade Federal de Alagoas oferta 950 vagas para serem preenchidas por meio do processo de transferência externa. Podem se candidatar estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos presenciais, de outras instituições de ensino superior.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente via internet, no site da www.copeve.ufal.brde 25 de janeiro até 8 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 50. O candidato que atender aos requisitos, pode pleitear isenção da taxa de inscrição, no período de 25 a 29 de janeiro.

Há vagas para os cursos ofertados no Campus A. C. Simões (Maceió), Centro de Ciências Agrárias, Espaço Cultural, Campus Arapiraca (sede, Unidade de Ensino Viçosa, Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios e Unidade de Ensino de Penedo) e Campus doSertão (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema). Administração, Direito, Medicina, Odontologia, Letras, Psicologia, Pedagogia são alguns dos cursos com oferta de vagas. Para conferir os outros cursos disponíveis, clique aqui. http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=389

De acordo com o edital nº 2, de 25 de janeiro de 2019, a seleção para o preenchimento das vagas será realizada em duas etapas. Na primeira, serão utilizados exclusivamente os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Já na segunda etapa serão realizadas as análises de aproveitamento das disciplinas do candidato.

Quais os requisitos para fazer minha inscrição?

Conforme especificado no edital, entre os requisitos para se candidatar a uma das vagas do processo de transferência externa, o estudante deve ter realizado pelo menos uma edição do Enem nos últimos cinco anos (2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018) e não ter zerado a prova de redação.

Deve também estar vinculado atualmente, na instituição de ensino superior pública ou privada, a um curso igual ao pretendido na Ufal (curso com a mesma denominação), inclusive na mesma formação (bacharelado ou licenciatura) e modalidade presencial.

Ter concluído pelo menos um semestre letivo no curso de origem, apresentar documento que certifique o vínculo atual do requerente (regularmente matriculado ou trancado); além de ter cumprido, na instituição de origem, carga horária entre a mínima e a máxima em disciplinas, conforme exigência do curso ofertado.

Os interessados devem ler com atenção as especificações do edital, além de acompanhar as publicações e atualizações do processo seletivo de transferência externa na página da Copeve.

 

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos