Chão de estacionamento cede e caminhão cai sobre academia

Veículo ia fazer descarregamento de mercadoria em supermercado quando laje caiu. Ninguém se feriu. Dono de academia diz que alertou sobre risco a gerente de mercado.

Reprodução/TV Globo

O chão de um estacionamento cedeu e um caminhão caiu sobre uma academia na madrugada desta quinta-feira (14) na Zona Norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

O acidente foi na Avenida Anastácio, no Parque São Domingos. O caminhão estacionou sobre uma laje para descarregar mercadorias do supermercado, mas o chão não suportou o peso. Às 6h, o veículo permanecia no local e não se sabia ainda como ele seria retirado.

De acordo com a Defesa Civil, o motorista não sabia que o local onde parou é uma laje e nem que há uma academia embaixo. O veículo pesa cerca de 10 toneladas, e a mercadoria tinha cerca de 9 toneladas.

Técnicos da Defesa Civil da região de Pirituba ainda vão fazer uma avaliação técnica no lugar. A área foi isolada para evitar que as pessoas se aproximem, mas, segundo a Defesa Civil, não há risco para os vizinhos.

Para fazer a retirada do caminhão do local, segundo a Eletropaulo, será necessário desligar a energia da rua e retirar os fios de um dos postes.

Gravação e alerta
O empresário Vitor Alves, dono da academia que fica embaixo do estacionamento, diz que gravou um vídeo e alertou o gerente da unidade do mercado, da rede Pão de Açúcar, e a imobiliária, sobre o risco de desabamento por conta do excesso de peso. O aviso foi feito no final de janeiro.

“Alertei o gerente regional sobre os caminhões estacionando, para mim, de forma indevida em uma parte estrutural do prédio, e sensível. Pedi que alertassem o pessoal que faz o transporte, só que infelizmente não foi a tempo. Fiz o alerta no dia 30 e 31 de janeiro. Já havia um desconforto com relação a segurança dos meus alunos e funcionários”.

Alves estima um prejuízo de R$ 80 mil com a destruição dos equipamentos da academia que foram atingidos pelo caminhão.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos