Suspeitos mortos pela polícia integravam quadrilha que atua em vários estados

A Operação ‘Faixa Preta’, batizada em função do nome da quadrilha que atua roubando bancos e outras instituições financeiras em todo Brasil, prendeu três suspeitos e teve outros quatro mortos em confronto com a polícia. O grupo, oriundo do Mato Grosso, foi detido após cometerem ações criminosas em uma agência bancária na Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió e uma agência dos Correios, no município de Arapiraca.

Leia Também : Roubo a banco: quatro pessoas morrem e três são presas em operação

Durante uma entrevista concedida à TV Pajuçara, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os delegados Fábio Costa e Thiago Prado classificaram o grupo como audacioso.

Em Arapiraca, os suspeitos se esconderam em uma chácara no Sítio Lagoa Nova, bairro Canaã, na zona rural de Arapiraca, onde alugaram o espaço alegando uma suposta festa que seria realizada durante o fim de semana. Os suspeitos ainda negaram qualquer tipo de serviço de manutenção ou limpeza para que ninguém fosse ao local durante o período.

Reprodução/TV Pajuçara

Local onde os suspeitos trocaram tiros com militares

Foi neste endereço que a polícia abordou Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz e Jorlan, que receberam os militares a tiros, tendo resposta dos militares também com disparos de arma de fogo que acabaram atingindo os quatro suspeitos, encaminhados em seguida para o Hospital de Emergência do Agreste, mas que acabaram não resistiram aos ferimentos e morreram.

Em Maceió, os acusados teriam sido presos nas proximidades de uma concessionária de veículos no bairro de Mangabeiras onde Leandro Cotrim da Silva, 28 anos, Thiago Santos da Silva, 26 e Rai Victor Amorim, de 24 anos foram flagrados com duas armas de fogo e ferramentas possivelmente utilizadas na ação criminosa. Eles foram autuados por promover organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos