Pinheiro: levantamento Populacional segue em mais 15 ruas

Semas realiza Levantamento Populacional no Pinheiro (Foto: Marco Antonio/Secom Maceió)

Os trabalhos de Levantamento Populacional, realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), avançam no bairro do Pinheiro. Até sexta-feira (1º/03), os profissionais realizarão visitas em 15 ruas para identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham na região.

Na programação desta semana, os entrevistadores seguem com visitas domiciliares nas ruas Tereza de Azevedo, Euclides José Leite, Avenida Francisco Freire Ribeiro, Travessa Jardim Alagoas, Travessa Lira, Rua da Lira, Rua Manoel Sampaio, Rua Pedro Beltrão, Rua Carteiro João Firmino, Rua Sabino Romariz, Rua C, Rua Ivan Wollf, Rua José Ferraz de Camargo, Rua Enerst Gilmar e Rua Rivadávia Carnaúba.

No trabalho, os profissionais das Semas, devidamente identificados, entrevistam os responsáveis por domicílios e proprietários de estabelecimentos comerciais, para saber as condições de vulnerabilidade, apontando onde tem crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados.

O levantamento populacional teve início no dia 11 de fevereiro e já passou pela Alameda São Benedito, Alameda Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua Mário Marroquim, Rua Comendador Francisco Amorim Leão, Ruas Luiz Rizzo, Rua Jornalista Augusto Vaz Filho, Rua Pedro Suruagy (antiga rua Antônio Procópio), Rua Juvino Lopes Lira, Alameda Portugal, Rua João Duda Calado, Rua Dr. Bruno Martins, Rua Dr. Durval da Rocha Cortez, Rua Basileu Barbosa e Rua MQ de Joannis.

Ao todo, serão visitadas 2.415 unidades habitacionais e comerciais no bairro do Pinheiro. As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação do bairro.

Agendamento

A Semas orienta que está sendo realizado também um agendamento de atendimento para as unidades habitacionais cujos proprietários não estavam na residência no momento da visita domiciliar. As pessoas precisam procurar o Ponto de Informações da Assistência Social no bairro do Pinheiro, localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, para agendar o atendimento.

Além do Ponto de Informações, os moradores podem obter informações sobre o levantamento no telefone 3315-2484.

 

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos