Videomonitoramento ajuda nas ações da PM durante carnaval de Rio Largo

PM/AL

Trabalho conjunto tem como objetivo reforçar ações contra delitos durante festejo

Quanto mais aliados para a construção de uma sociedade mais segura melhor. É com este pensamento, que a Polícia Militar de Alagoas tem utilizado diversas ferramentas para garantir de forma mais eficaz a segurança dos foliões nas festas do carnaval.

Em Rio Largo, por meio do 8º Batalhão, a PM está tendo o auxílio do videomonitoramento nas ações de preservação da ordem pública. O sistema de videomonitoramento, que já é utilizado pela Corporação em grandes festas, foi instalado na região central do município da Região Metropolitana de Maceió.

A instalação se deu a partir de uma parceria público privada entre a PM, a Prefeitura de Rio Largo, comerciantes e a empresa de segurança Ativa, que gerencia câmeras instaladas na região. A empresa Skuidnet liberou uma conexão com 100 megas via fibra ótica para o desenvolvimento do projeto, que é uma arma no combate à criminalidade.

O ônibus cedido pelo 1° Batalhão da PM serve como base de comando das ações e recebe o sinal dos equipamentos, que captam imagens em alta definição. São mais de 30 câmeras, liberadas pela Prefeitura da cidade e comerciantes, que estão em pontos estratégicos do corredor da folia, onde estão acontecendo shows e desfile de blocos, do entorno e da região onde estão instalados os banheiros químicos.

Os trabalhos foram iniciaram no sábado de Zé Pereira (02) e já ajudaram nas ações da PM. Algumas discussões tiveram a intervenção de guarnições da Corporação após acionamento da equipe que está na sala de videomonitoramento. Além de policiais militares, agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo fiscalizam as imagens.

PM/AL

Equipes acompanham câmaras cedidas por prefeitura e comerciantes de Rio Largo

“É um trabalho conjunto em prol de uma festa cada vez mais segura. Nós temos a missão de garantir a tranquilidade do folião e é por meio dessa parceria firmada que estamos buscando efetivar nosso objetivo”, afirmou o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Marcos Ferreira de Lima.

“Estamos tendo uma otimização e dando uma resposta mais rápida nas ações. Os trabalhos, que desta maneira acontecem pela primeira vez em Alagoas, seguem até o fim do carnaval”, concluiu o oficial superior lembrando que graças a parceria, a PM também recebe imagens em tempo real das câmeras por meio de um aplicativo no aparelho celular.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos