HE do Agreste atendeu 704 pessoas no período de carnaval

Assessoria

Hospital de Emergência do Agreste

Dos 704 pacientes assistidos, 159 sofreram acidentes de moto. Balanço foi divulgado pela unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (7).

O Hospital de Emergência Daniel Houly, localizado em Arapiraca e referência em todo o interior de Alagoas na assistência a pacientes com traumas de média e alta complexidade, registrou no período do carnaval 704 atendimentos.

O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) com base nos atendimentos realizados nos dias 2, 3,4, 5 e 6 deste mês de março.

O relatório mostra que das 704 pessoas atendidas durante o período, 177 foram vítimas de acidentes no trânsito. Desse total, 159 pessoas sofreram quedas e colisões com motos.

Além dos casos envolvendo acidentes de moto, que lideraram as entradas nos plantões durante o carnaval, outras 117 vítimas foram atendidas por conta de quedas da própria altura.

Também foram registradas 8 assistências a vítimas de disparos de arma de fogo e 7 pessoas com ferimentos por faca e 11 por conta de agressão física.

Ainda segundo o HE do Agreste, na unidade de saúde também ocorreram 19 atendimentos a pacientes com corpo estranho no olho, 25 pessoas picadas por escorpiões e 7 atendimentos a pessoas mordidas por cachorros.

Dos 704 pacientes que deram entrada no hospital, entre os dias 2, 3,4, 5 e 6 deste mês de março, 651 receberam alta médica, não foi registrado óbitos durante os atendimentos e 53 pessoas continuaram internadas e em observação médica.

Ano passado

No mesmo período do carnaval, no ano passado, a unidade de saúde atendeu 751 pessoas nos quatro dias de Carnaval. O hospital atendeu 163 pessoas que sofreram ferimentos em acidentes no trânsito.

Desse total, 159 pessoas foram vítimas de colisões e quedas de motocicletas. Também foram atendidas cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e quatro pessoas com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos