Rui Palmeira anuncia redução no número de secretarias por problemas financeiros

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Prefeito Rui Palmeira falou na manhã desta segunda-feira (11)

O prefeito Rui Palmeira afirmou, na manhã desta segunda-feira (11), que devido aos problemas financeiros enfrentados, haverá redução no número de secretarias. A proposta, que será enviada nesta terça-feira (12) para a Câmara, trata da junção entre secretarias visando reduzir os custos do município.

Palmeira confirmou ainda as pastas que sofrerão mudanças a partir de amanhã. Mac Lira, atual secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente assumirá a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), remanejando Ib Breda de volta à Câmera de Vereadores. Outra pasta que sofrerá mudanças é a Secretaria de Governo, que passa a ter como titular Eduardo Canuto, ex-líder do governo na Câmara. Tácio Melo, ex-Governo, passa a coordenar a Sima.

O prefeito ainda garantiu que, durante a semana, serão definidos nomes para a Secretaria Municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

O chefe do executivo municipal atribui a decisão também a questões políticas. Segundo ele, era preciso abrir espaços para o Partido Progressista (PP), no caso do Mac Lira, enquanto as outras trocas são ajustes de equipe que serão realizados nesta semana.

Inauguração

Rui Palmeira participou, nesta segunda (11), da inauguração do novo núcleo de atendimento do Procon Maceió, que funcionará na Faculdade Uninassau, situada na Rua Professor Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. O local, irá atender a população de segunda à sexta, das 8h até às 16h, além de contar com a realização de audiências de mediação e conciliação entre consumidores e fornecedores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos