Termina hoje o complementação dos dados para candidatos do Fies com inscrição postergada

O procedimento deve ser feito na página do programa

Agência Educa Mais Brasil

Termina hoje o complementação dos dados para candidatos do Fies com inscrição postergada

O prazo para complementação das informações dos estudantes que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestre do Fies 2018 postergadas termina nesta segunda-feira (11), às 23h59. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o próximo passo deve ser feito na página do programa.

Os candidatos com inscrição postergada são aqueles que foram selecionadas para o financiamento, mas a conclusão do processo pode ter ocorrido no meio ou no final do semestre. Por esse motivo, os estudantes precisaram escolher que o início do financiamento se daria apenas no primeiro semestre deste ano.

Na hora que o candidato acessar a página do Fies para fazer a complementação, ele deve fornecer as informações solicitadas, entre elas percentual a ser financiado e dados da agência bancária para receber o benefício.

E atenção, a contratação do financiamento só ocorrerá após a complementação e aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Sobre o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017, passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos