Passeio Ciclístico ‘Vou de Bike’ acontece neste sábado (16) em Maceió

Bicicletas irão tomar conta da orla do Prado ao Pontal

Assessoria

Passeio Ciclístico ‘Vou de Bike’

A orla do bairro do Prado até a do Pontal será o trajeto de mais um Passeio Ciclístico do Projeto “Esporte que Transforma”. Dessa vez sob o lema Vou de Bike! Pedale, recicle e transforme. A concentração do evento, aberto ao público, será na sede do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL), localizado na Avenida Amazonas, 425, no Prado. O Projeto recebe o patrocínio da Petrobras por meio Programa Petrobras Socioambiental.

As crianças e a comunidade serão convidadas a repensar como o meio de transporte pode tornar a cidade mais sustentável, ganhando uma melhor qualidade de vida. Para recarregar as energias, haverá um ponto de parada com hidratação e frutas. Depois do descanso é a vez dos ciclistas balançarem o corpo em uma aula de Zumba, de frente para o mar do Pontal.

O projeto Esporte que Transforma oferece gratuitamente aula de mais de oito modalidades esportivas para crianças, adolescentes e jovens carentes de Maceió e mais cinco cidades do interior alagoano. Entre as modalidades está o ciclismo, onde nela os alunos aprendem sobre legislação de trânsito, princípios básicos da manutenção das bicicletas e principalmente os cuidados que precisam ser tomados na rua quando se está pedalando.

Serviço:
Passeio Ciclístico ‘Vou de Bike’
Local: Centro de Referência Esportiva de Alagoas (CRE/AL)
Endereço: Avenida Amazonas, 425, no Prado
Concentração: 7h30
Quando: Sábado (16)
Percurso: Prado x Pontal x Prado
O que levar: Bicicleta e roupas leves

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos