Crianças abandonadas estavam há quatro dias sem alimentos

Cortesia / Conselho Tutelar

PM resgata cinco crianças famintas em residência na parte alta de Maceió

Militares do 5º BPM classificaram como deplorável a situação em que foram encontrados os cinco irmãos (quatro meninas e um menino) abandonados em uma residência na Grota da Alegria, no Complexo Benedito Bentes. Segundo a polícia, as crianças já estavam sem alimentos há quatro dias.

Os menores foram encaminhados para um abrigo até que a Justiça decida o destino deles. Ainda segundo os primeiros levantamentos, as crianças foram abandonadas pelo pai e a mãe é viciada em álcool. Um avô das crianças ainda tenta dar alguma suporte, mas não tem sido suficiente para assegurar a integridade e saúde física e mental das crianças.

O objetivo do Conselho é oferecer condições para que a mãe da criança seja conduzida à reabilitação para poder cuidar dos filhos. Ela deverá ser autuada por negligência.

Resgate

As crianças foram resgatadas na última terça (12) após denúncia do Conselho Tutelar da região. Segundo a PM, as cinco crianças, entre um e dez anos, estavam trancadas em uma residência “em situação de fome e abandono”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos