VÍDEO: Grande asteroide passará próximo da Terra daqui a poucos dias, avisa NASA

O site da agência espacial norte-americana indica que se trata do corpo celeste EA2. Ele passará perto da Terra em 22 de março a cerca de 305 mil quilômetros do nosso planeta. Esta é uma distância 80 mil quilômetros menor que a existente entre a Terra e seu satélite natural.

O asteroide recém-descoberto #2019EA2 (com cerca de 30 metros de diâmetro) passará perto da Terra em 22 de março de 2019 às 1h54 UT voando a uma velocidade vertiginosa de 18 mil quilômetros por hora.

Assista:

Segundo a NASA, a velocidade do asteroide atinge cerca de cinco quilômetros por segundo, enquanto o seu diâmetro é entre 18 e 40 metros.
Anteriormente, os cientistas da NASA comunicaram que, em 20 de março, outro asteroide, o 2019 CD5, também passará perto do nosso planeta. Em particular, foi relatado que essa “rocha voadora”, com um diâmetro entre 97 e 216 metros, passará a uma distância relativamente próxima da Terra (a cerca de 10,2 distâncias lunares ou 10,2 vezes a distância da Terra à Lua).

Fonte: Sputnik News

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos