Sesc recebe o espetáculo “Para Magnólia”

Ilustração Karina May

Espetáculo Para Magnólia

Sesc abre temporadas das apresentações artísticas no Teatro Jofre Soares, trazendo ao público o grupo Clown de Quinta com o curioso e divertido espetáculo “Para Magnólia”, no dia 22 de março, às 17h, no Sesc Centro, com entrada franca.

SINOPSE

Alguém viu a Magnólia?

É com essa pergunta na cabeça que o palhaço Nores chega ao teatro, em busca de sua parceira de apresentação. O que a plateia não espera é que cada número que Nores vai fazendo para encontrá-la era feito pela própria Magnólia.

“Para Magnólia”, vai mostrar ao público as peripécias do Palhaço Nores em busca de sua ajudante de cena. Ou seria ele o ajudante de cena dela?

Vamos ver no que essa história vai dar?

“PARA MAGNÓLIA”

Em 2018 o grupo Clown de Quinta participou do projeto do Grupo Estudos Orientados – GESTO, do Sesc Alagoas. Naquele momento o grupo inscreveu o espetáculo “Resta Um” para que um profissional, com pesquisa no universo da palhaçaria, fizesse provocações e levantasse questões sobre o trabalho. Principalmente no que diz respeito a direção do espetáculo, ponto destacado pelo grupo para ser investigado.

No decorrer da intervenção de Ésio Magalhes, pesquisador da linguagem da máscara, do palhaço, da commedia dell’arte, da improvisação e da atuação como veículo da expressão teatral, e assistência pedagógica de Marcelo Gianini, Professor do curso Teatro Licenciatura na Universidade Federal de Alagoas, perceberam que a dramaturgia do espetáculo tinha sido transformada, nesse sentido, o nome já não representava o que estava sendo encenado. Sendo a mudança do nome uma consequência da intervenção dos profissionais no espetáculo.

 Ficha técnica:

David Oliveira – Palhaço

Jessé Batista – iluminação

Elaine Lima – produção

Wanderlândia Melo – Produção

Nathaly Pereira – Direção

Ilustração – Karina May

Ésio Magalhães – assistência de direção

Marcelo Gianini – assistente de direção

Serviço:

Espetáculo: Para Magnólia

Quando: 22 de março

Onde: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Hora: 17h

Classificação: Livre

Quanto: Gratuito (senhas a partir das 16h)

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos