Seprev promove ações de cidadania na Escola Miran Marroquim

Mais de 1400 alunos do ensinos fundamental e médio foram contemplados com diversas atividades.

Ascom/Seprev

Ação de cidadania beneficia alunos de escola no Jacintinho

A Escola Estadual Professora Miram Marroquim de Quintela Cavalcante, situada no bairro do Jacintinho, em Maceió, recebeu nesta quinta-feira (21) diversas ações de cidadania e lazer promovidas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Durante todo o dia, 1.400 alunos dos ensinos fundamental e médio participaram de palestras, oficinas de desenho e pintura, momentos de leitura, corte de cabelo, maquiagem, escova, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e teste de glicose.

A gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, destacou a importância de levar os serviços não apenas para a comunidade escolar como para os moradores da região.

“O nosso objetivo é que as informações relacionadas ao nosso trabalho possam chegar a quem realmente necessita. Por isso, a presença dos Anjos da Paz, da equipe da Adesh Cursos que oferece capacitação na Casa de Direitos, além das palestras de cunho educativo sobre prevenção à violência com o alunado”, explicou.

A aluna do 6º ano do ensino fundamental, Taynara Vitória, de 10 anos, participou da oficina de leitura e de desenho e conta que se divertiu durante toda a manhã.

“Fiz alguns desenhos, pinturas e li um livro com os meus amigos da turma. Foi um dia diferente porque saímos um pouco da sala de aula sem deixar de aprender com as outras atividades.”, disse.

Para o diretor da unidade escolar, Maurício Vanderlei, a ação cumpre um papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes e pessoas que moram próximo a escola.

“Acredito que a parceria com a Secretaria pode fazer a diferença na vida de alguma criança, adolescente ou morador da região, uma vez que aproxima ainda mais o governo da sociedade, seja promovendo serviços de saúde ou de cunho social”, enfatizou.

Participaram do evento as superintendências da Criança e do Adolescente, de Política sobre Drogas e de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, todas da Seprev, a Ong Anjos do Aslfato, a Adesh Cursos e e técnicos do Instituto de Estudo e Defesa em Direito Previdenciário (Ideprev).

Fonte: Ascom/Seprev

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos