Sesc abre inscrições para a terceira edição da Mostra Nacional de Cinema

Sesc

Sesc abre inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2019, no período de 13 de março a 15 de abril. Os cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos, de qualquer duração (curta, média e/ou longa), no site www.sesc.com.br/mostradecinema .

A Mostra tem como objetivo descentralizar e equalizar a participação de todas as regiões do país na produção audiovisual brasileira e facilitar o acesso do público a filmes produzidos dentro e fora dos centros urbanos.

Serão aceitas inscrições de obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017 realizadas em qualquer lugar do Brasil. A seleção dos trabalhos terá como objetivo a composição do Panorama Estadual, Panorama Brasil e Panorama Infanto-juvenil.

A curadoria da Mostra será definida e organizada exclusivamente pelo Sesc com profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema, representantes do Sesc e convidados atuantes no campo cinematográfico, que não tenham obras inscritas para seleção da Mostra. A divulgação das obras selecionadas para a Mostra Sesc de Cinema será publicada no site do Sesc (http://www.sesc.com.br/mostradecinema) até 31 de agosto de 2019.

A Mostra tem previsão de exibição entre 01 de novembro e 15 de dezembro de 2019, o Sesc organizará um júri oficial que premiará as obras selecionadas para a Panorama Brasil, onde serão premiadas 5 (cinco) obras audiovisuais com serviços de produção, pós-produção ou distribuição. Serão premiadas com licenciamento dos direitos autorais, para exibição pública e pelo período de 2 anos, até 7 (sete) obras infanto-juvenis selecionadas por curadoria especializada.

INSCRIÇÕES
Para participar da Mostra Sesc de Cinema 2019, é necessário fazer a inscrição via formulário on-line, no período de 13 de março até às 17 horas do dia 15 de abril de 2019, por meio do site www.sesc.com.br/mostradecinema.

Quaisquer dúvidas sobre a Mostra, sobre as condições e critérios para participação e seleção das Obras, e/ou sobre o teor do regulamento devem ser encaminhadas para o e-mail cultura@sesc.com.br .

SOBRE EDIÇÕES ANTERIORES

A segunda edição da Mostra Sesc de Cinema realizada em 2018 recebeu inscrições de 238 cidades, com um volume de 1062 participantes, sendo 953 filmes de curta-metragem e 109 de longa-metragem. Em suas duas primeiras edições a Mostra impulsionou a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras com produções audiovisuais oriundas dos estados de cada uma das cinco regiões do País (Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste).

Fonte: Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos