Pacientes oncológicos da Santa Casa conhecerão a musicoterapia do Dr. Melodia nesta quinta (28)

Ascom / Santa Casa de Maceió

Musicoterapeuta Alan Cruz, conhecido como Doutor Melodia

Os pacientes oncológicos da Santa Casa Rodrigo Ramalho receberão uma surpresa nesta quinta (28/03), às 15h. O musicoterapeuta Alan Cruz, conhecido como Doutor Melodia, estará na capital alagoana após um périplo por 20 estados do País.

O projeto social Remédio Musical utiliza a melodia como terapia em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas. Segundo ele, a música resgata memórias afetivas e encanta tanto adultos como crianças. A Santa Casa Rodrigo Ramalho é vizinha ao Sindicato dos Jornalistas, na Praia do Sobral, no Prado.

O PROJETO 

Em 2008, o projeto Remédio Musical nasceu da vontade do musicoterapeuta, cantor, compositor e entusiasta do trabalho voluntário Doutor Melodia Alan Cruz, de reunir amigos, músicos profissionais e amadores interessados em doar seu talento a uma ação beneficente, no intuito de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. Com a missão de usar a música como Remédio na vida das pessoas, os voluntários cantam e encantam a todos por onde passam.

OBJETIVO 

O projeto visa incentivar o envolvimento de crianças e adultos em atividades criativas e expressivas, utilizando a música como terapia, para promover o bem-Estar e a qualidade de vida de pacientes, familiares, cuidadores e colaboradores em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas.

NO BRASIL   

Levando música e alegria para o Brasil, atingindo mais de 100 mil pessoas, o projeto já se apresentou gratuitamente em mais de 20 estados distribuído pelas 5 regiões do Pais, são eles: RS, SC, SP, RJ, ES, MG, GO, TO, BA, SE, PB, CE, AL, PE, MA, RN, PI, PA, AM, RR E DF.

Fonte: Ascom / Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos