Vídeos: Chuvas causam estragos em vários bairros de Arapiraca

Everton Luís e Cláudio Barbosa

Chuvas causam estragos em vários bairros de Arapiraca

Atualizada às 18h15

As fortes chuvas que atingiram Arapiraca nesta terça-feira, 26, deixou várias ruas de diferentes bairros alagadas.  Fotos e Vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram a situação e assustam pela força da água.

No bairro Bom Sucesso, onde algumas ruas ainda são de barro, a lama que se formou causou transtornos para condutores de veículos que trafegam pela região.

Já nas proximidades da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e da Av. Ceci Cunha, as ruas foram completamente tomadas pelo grande volume de água que foi registrado no início da tarde.

Em alguns locais o lixo também se misturava a água que escorria pelas ruas.

Pessoas relataram também que um carro teria sido ‘engolido’ por uma cratera em um trecho da Avenida Benjamin Freire de Amorim, no bairro Baixa Grande. O motorista não teria percebido devido a grande quantidade de água.

Reprodução / Diário Arapiraca

Chuvas causam estragos em vários bairros de Arapiraca

De acordo com informações o buraco, existente há vários dias, cedeu com a força das águas e abriu um cratera no meio da pista, e só após muito esforço, populares conseguiram tirar o automóvel do buraco.

Moradores dos bairros Alto do Cruzeiro e Manoel Teles também tiveram muitos problemas com a água.

Leia Também: Temporal deixa rastro de destruição no agreste e zona da mata; veja vídeo 

Outro caso que chamou atenção foi o da rua Professora Chiquinha Macedo, no bairro Cacimbas, que segundo os moradores, sofre com os buracos há muito tempo e que mesmo tendo feito abaixo assinado, não tiveram nenhuma atitude tomada a respeito do problema.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca foi informada pelo Alagoas24Horas sobre as queixas apresentadas e contatou a Secretaria de Infraestrutura para obter informações a respeito das diversas situações. Confira na íntegra a resposta:

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, se reuniu na tarde desta terça-feira (26) com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra), de Desenvolvimento Rural (Agricultura) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para definir medidas de caráter de urgência a respeito dos estragos que as chuvas causaram nos bairros de Arapiraca e povoados da zona rural do município.

A princípio ficou definido que a Seminfra ficará responsável pelos bairros da cidade, a de Desenvolvimento Rural pelos povoados da zona rural e a SMTT pelos corredores de ônibus que ligam os povoados aos bairros da cidade.

O prefeito Rogério Teófilo determinou que até sexta-feira a prefeitura contratará, em caráter de urgência, máquinas para executar os serviços nos pontos mais críticos e as máquinas que estão trabalhando e em manutenção os serviços serão reforçados.

Na próxima quinta-feira (28), as secretarias e a SMTT vão entregar um cronograma de ações dos respectivos lugares as quais cada uma ficou responsável.

De acordo com a sala de alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas isoladas para essa quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), a previsão é de nebulosidade variável e chuva ocasional durante o período.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos