PC prende grupo especializado em realizar compras com documentos falsos

Ascom PC/AL

Atualizada às 12h25

Uma quadrilha especializada em aplicar golpes no comércio foi desarticulada no início da manhã desta terça-feira, 02, após ação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic/GRE) da Polícia Civil. Ao todo, nove pessoas foram presas.

O grupo falsificava documentos públicos, entre eles, carteiras de identidade e comprovantes de residência, compareciam a lojas comerciais, especialmente, de vendas de eletroeletrônicos e abriam crédito para compra de produtos.

Os falsários chegaram a alugar um apartamento no bairro de Ponta Verde para servir de escritório.

De acordo com informações obtidas durante a investigação, cada membro a Organização Criminosa (Ocrim) tinham funções bem definidas; um providenciava a falsificação dos documentos, enquanto outros iam até as lojas para abrir créditos com a documentação falsificada.

Segundo o delegado Cayo Rodrigues, que comandou a operação o grupo conseguiu financiar, além de aparelhos celulares e TVs, entre outros eletroeletrônicos, um automóvel, através da utilização dos documentos falsos.

Entre os presos sete são homens e duas são mulheres, mas uma delas é menor de idade. Eles foram identificados como: Milton Ramalho da Silva Júnior, Carlos Machado de Melo, Hugo Guilherme da Silva, Roberta Couto Sampaio, Hermann Santos Calaça, Jorge Ângelo da Silva, Diego Kleber Santos da Silva, Augusto Ângelo de Souza e a menor de 17 anos de iniciais GCLC.

Participaram da ação agentes da Deic e do Tigre (Tático Especial de Grupamentos de Resgates Especiais).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos