Cadastramento de moradores do Pinheiro segue nesta quinta

Secom Maceió

Nesta quinta-feira (4), a Defesa Civil de Maceió segue realizando o cadastramento para recebimento do auxílio-moradia social dos moradores do Residencial Governador José Tavares, do Condomínio Praça dos Poetas e do Edifício Rodrigo, que estão nas áreas laranja e amarela do mapa de feições do Pinheiro.

Com a ação, até esta quarta-feira (3) o número de novas famílias cadastradas chegou a 804, das quais 232 foram registradas somente esta semana. Com as 572 famílias que já estão recebendo o benefício, são 1.376. O cadastramento está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada na Avenida Comendador Leão, nº 1383, Poço, das 9h às 15h.

A sede da Semas foi escolhida porque proporciona mais conforto aos moradores do bairro. A sala de cadastramento possui estrutura para atender um número maior de pessoas. Além disso, um ônibus da Defensoria Pública está no local para auxiliar as famílias que têm pendências em documentos, principalmente no registro dos imóveis.

Para fazer o cadastramento, os moradores precisam levar, além dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), a certidão do imóvel para comprovação da posse. Se o proprietário for casado, é necessária a documentação do cônjuge. Se o proprietário for divorciado e tiver na escritura o nome do ex-cônjuge, é necessário apresentar a averbação de divórcio. O auxílio-moradia é no valor de mil reais e será pago por seis meses, prorrogável por mais seis.

Calendário de cadastramento

Dias 3 e 4 de abril – Residencial Governador José Tavares, Condomínio Praça dos Poetas e Edifício Rodrigo;

Dia 5 de abril – para os moradores que perderam o prazo.

Confira a lista dos moradores já contemplados:

1º lote – liberado em 30 de janeiro de 2019

2º lote – liberado em 21 de fevereiro de 2019

3° lote – liberado em 06 de março de 2019

4º lote – liberado em 22 de março de 2019

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos