Cinco acusados de tentativa de homicídio após discussão vão a júri nesta terça (09)

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta terça-feira (09), cinco acusados de tentativa de homicídio, em junho de 1994, após uma discussão em um palhoção montado do bairro do Trapiche. O júri será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, a partir das 13h, no Fórum da Capital.

De acordo com a acusação, Antônio Marcos Ferreira, Cícero Sebastião da Silva, José Agrimeron dos Santos Barbosa, José Sebastião Filho e Valter Jorge de Lima espancaram Samuel Pedro de Souza próximo ao bairro do Trapiche e em seguida levaram a vítima até as imediações da lagoa Mundaú, próximo à Ponte Divaldo Suruagy.

Os réus contaram que deram dois tiros, um em cada joelho de Samuel. Em seguida, polícia chegou e efetuou as prisões.

Segundo os depoimentos dos acusados, a confusão começou ainda no palhoção, quando Sebastião foi buscar satisfações com Samuel por acreditar que ele havia mandado alguém para passar a mão em sua namorada.

Após o fato, a vítima saiu e retornou ao local com mais oito pessoas, provocando Sebastião, o que teria causado uma briga generalizada. Outros dois homens estavam envolvidos no crime, mas eles não vão a julgamento porque faleceram posteriormente.

Matéria referente ao processo nº 0006582-95.1994.8.02.0001

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos