Polícia apreende três adolescentes acusados de Homicídio em Branquinha

Reprodução

Três adolescentes foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (10), acusados de participação no assassinato de Pedro Alves Santos de Araújo, 20, cujo corpo foi encontrado no dia 28 de janeiro último, num riacho da cidade de Branquinha. A vítima havia sido espancada dias antes por guardas municipais.

Os adolescentes com idades entre 14 e 17 anos confessam que estavam no grupo que levou a vítima até a beira do riacho onde ocorreu o crime. “Eles alegam que o disparo que matou a vítima foram deflagrados por um traficante enviado por uma facção criminosa de Maceió apenas para execução do crime”, explicou o delegado de Branquinha, Sidney Tenório.

A prisão temporária de outros três acusados de participação no assassinato também já foi representada ao Poder Judiciário, mas ainda aguarda a análise da juíza Emanuela Porangaba, que deferiu a internação provisória dos adolescentes. “O nome dos envolvidos será mantido ainda em sigilo, mas a informação é de que eles já deixaram a cidade de Branquinha”, frisou o delegado.

Guardas municipais

Apesar de não figurarem como investigados no homicídio de Pedro Alves dos Santos, os guardas municipais Jaelson Ferreira da Silva e Carlos Roberto da Silva foram indiciados em outro inquérito pelos crimes de abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

“Os guardas responderão apenas pelo espancamento da vítima, por mantê-la detida ilegalmente por toda madrugada, bem como por terem sido vistos descendo da viatura com uma espingarda. Ficou provado que não tiveram qualquer participação no homicídio”, concluiu Sidney Tenório.

Leia Mais:

Descoberta de nome verdadeiro muda rumos de investigação de homicídio em Branquinha

Adolescentes apreendidos afirmam que tráfico motivou assassinato em Branquinha

Justiça determina soltura de guardas municipais de Branquinha

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos