Parque Municipal realiza trilha de Páscoa no próximo domingo (14)

O Parque Municipal de Maceió, situado no bairro Bebedouro, realiza no próximo domingo (14) a tradicional trilha de Páscoa para crianças. Gratuita e sem limite de faixa etária, a atividade tem início às 09 horas sob a coordenação da equipe de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra a unidade de conservação. A programação inclui a caça ao tesouro de coelhos de material reciclável recheados com chocolate e escondidos em trilhas do Parque.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres destaca que a ideia é utilizar a unidade de conservação para promover ações de educação ambiental e, além disso, ofertar atividades gratuitas aos maceioenses e turistas. “Realizaremos a Páscoa no Parque neste domingo e na próxima semana o local abrirá em horário especial, em dias alternados para ofertar uma opção de lazer aos que permanecerão na cidade durante o feriadão”, disse o gestor.

Divulgação

Trilha de Páscoa no Parque Municipal será realizada no próximo domingo, dia 14

Na Semana Santa, as visitas ao Parque Municipal poderão ser feitas na quinta-feira (18) e no sábado (20), das 08h às 17h. Já na sexta-feira (19) e no domingo (21), o local estará fechado para visitas em razão do feriado religioso. Na segunda-feira (22), como normalmente já acontece, a reserva também não abrirá e volta à programação normal na terça-feira, dia 23 de abril. Já o Parque no Horto, que fica situado na Avenida Fernandes Lima e também é administrado pela Semds, o funcionamento será somente no sábado (20), das 08h às 16h.

Os visitantes poderão aproveitar os parques, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção. Para outras informações sobre o funcionamento das unidades de conservação, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são agendaparquemunicipal@gmail.com e (82) 98801-3651.

Fonte: Ascom Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos