Campanha de Páscoa do Hemoal contempla doadores com camisa

Ação foi iniciada nesta segunda-feira (15), nas unidades Maceió e Arapiraca

Carla Cleto/Sesau

Com o slogan “Sangue bom é quem doa regularmente”, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidades Maceió e Arapiraca, iniciaram nesta segunda-feira (15), mais uma campanha de doação de sangue para a Páscoa. A ação, que irá contemplar os doadores com uma camisa, tem o objetivo de abastecer de hemocomponentes as maternidades e hospitais públicos do Estado.

Segundo portaria do Ministério da Saúde, para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais.

Os voluntários não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos e devem estar alimentados no momento da doação de sangue. “No caso das mulheres, há impedimento apenas se estiverem grávidas ou amamentando. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.

Postos de Coleta – Em Maceió, existem dois postos para coleta de sangue. No bairro Trapiche, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. Já no Farol, localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre das 8h às 11h. Em Arapiraca, as doações podem ser realizadas na Rua Geraldo Barboza Lima, no Centro de Arapiraca. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos